Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

PSOL pede prisão de Bolsonaro em resolução de sua Executiva

Partido defende, no entanto, que isso seja feito após um processo de julgamento com direito a defesa, e prioriza nesse momento a rejeição de anistia atos golpistas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Resolução do PSOL aprovada pela Executiva Nacional do partido na última segunda-feira (26) pede de maneira explícita a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A presidente do PSOL, Paula Coradi - Divulgação

"Bolsonaro na cadeia! Sem anistia! Palestina livre!", diz o texto do partido, aprovado um dia após o ato de bolsonaristas na avenida Paulista, que teve grande adesão.

"O ato de domingo (25) mostra que a centralidade da luta política no Brasil é a luta contra a extrema-direita", afirma a resolução.

Como mostrou a Folha, a esquerda está dividida sobre a conveniência de pedir a prisão de Bolsonaro em atos que pretende promover no mês de março.

Embora o PSOL claramente defenda que o ex-presidente vá para a cadeia, dirigentes da legenda ressalvam que isso só deveria acontecer ao fim de um julgamento em que Bolsonaro tenha amplo direito de defesa.

"É importante fazer um contraste com o processo injusto e político de prisão do presidente Lula [em 2018]", diz a presidente do partido, Paula Coradi.

O foco principal do PSOL nesse momento é o slogan "sem anistia", contra o perdão aos responsáveis por tramar um golpe de Estado e os invasores dos prédios públicos em 8 de janeiro de 2023.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas