Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Câmara de SP aprova dar nome de Rita Lee ao parque Ibirapuera

Projeto de autoria de Luna Zarattini (PT) e Milton Leite (União) ainda passará por 2ª votação; cantora era frequentadora do local

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (10), em primeira votação, o projeto que propõe a incorporação do nome de Rita Lee ao parque Ibirapuera. A homenagem foi proposta em maio do ano passado pela vereadora Luna Zarattini (PT), dois dias após a morte da cantora.

O projeto também é assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), que estava como prefeito em exercício da capital na dia da morte da cantora.

O velório de Rita aconteceu no Planetário do parque, do qual foi frequentadora ao longo da vida.

O projeto ainda precisa passar por mais uma votação no Legislativo paulistano e pela sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para que entre em vigor e o local passe a ser denominado parque Ibirapuera-Rita Lee.

Rita Lee durante show no parque Ibirapuera, em São Paulo - Evelson de Freitas-21.nov.2010/Folhapress

"Rita Lee e o parque do Ibirapuera são dois grandes símbolos da cidade de São Paulo e estão no imaginário de milhares de paulistanos e paulistanas quando pensamos na nossa cidade. Rita Lee era visita frequente no parque e já declarou publicamente seu afeto pelo Ibirapuera", diz a vereadora.

A vereadora também aponta que a cantora conta em sua autobiografia que fazia piqueniques familiares no parque, que é citado em canções como "Vírus do Amor" e "Minas de Sampa", e que o cenário da fotografia de capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, "Entradas e Bandeiras", é o Ibirapuera.

"Rita uma vez disse que ao morrer poderia ter seu nome entregue a uma rua ou praça. Nada mais digno que seu nome esteja presente no Parque Ibirapuera. Um patrimônio dá nome a outro", conclui Luna.

A vereadora Luna Zarattini (PT) durante estreia do filme "O que nos espera", em São Paulo - Marlene Bergamo-12.ago.2023/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas