Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Ex-marqueteiro de Tarcísio faz parceria com responsável por campanha de presidente mexicana

Agências de Pablo Nobel e de espanhol Antoni Gutiérrez-Rubi anunciam cooperação para mercados brasileiro e latino-americano

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A agência do marqueteiro Pablo Nobel, responsável pela campanha ao governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2022, firmou uma parceria com a do espanhol Antoni Gutiérrez-Rubi, que recentemente cuidou da comunicação de Claudia Sheinbaum, eleita presidente do México.

O publicitário Pablo Nobel - Divulgação

A PLTK., de Nobel, e a Ideograma, de Rubi, pretendem atuar conjuntamente no marketing político no Brasil e outros países latino-americanos.

"Esta colaboração representa uma oportunidade única para ambas as empresas combinarem suas amplas experiências e conhecimentos do mercado latino-americano", diz Nobel, argentino que vive no Brasil desde a adolescência.

Ele também tem no currículo participação nas campanhas presidenciais de Geraldo Alckmin (2018), Aécio Neves (2014) e Lula (2002). Recentemente, fez a pré-campanha à prefeitura de São Paulo de Tabata Amaral (PSB).

Já Rubi também trabalhou nas candidaturas a presidente de Gustavo Petro na Colômbia em 2022 e de Sérgio Massa na Argentina em 2023.

"A estratégia é um fator decisivo para o êxito das campanhas eleitorais e a nossa experiência conjunta representa este valor diferencial", diz o espanhol.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas