Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Descrição de chapéu São Paulo

Após crise, União Brasil define apoio a Nunes em São Paulo

Prefeito e aliados conversaram com lideranças do partido nos últimos dias para selar aliança

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após período de estremecimento na relação com Ricardo Nunes (MDB), o União Brasil decidiu apoiar a reeleição do prefeito de São Paulo, afirmam lideranças do partido que encabeçam a negociação.

"Recebi com enorme alegria a confirmação de que o União Brasil, um dos partidos mais importantes do País, continuará conosco no projeto de dar continuidade de uma São Paulo melhor. Essa coligação de 12 partidos reconhece que a nossa reeleição é o caminho mais seguro para a população paulistana", afirma Nunes.

Depois de reunião na sexta-feira (19) com o emedebista, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal e principal liderança do partido no estado, disse que a relação havia melhorado 90%, mas que ainda não era possível confirmar a aliança.

Milton Leite, presidente da Câmara, e o prefeito Ricardo Nunes

Em entrevista ao Painel no começo do mês, Leite disse que a relação com a gestão municipal estava péssima e que o partido não descartava apoiar Guilherme Boulos (PSOL) ou Pablo Marçal (PRTB).

Realizada no sábado (20), a convenção do União Brasil delegou à executiva municipal, comandada por Leite, a decisão sobre o rumo do partido na capital.

Desde então, a cúpula nacional do partido, Leite e Nunes conversaram e chegaram a um entendimento. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. O prazo para oficialização é 15 de agosto, data máxima do registro de candidaturas.

Com o União Brasil, Nunes chega a 12 partidos na coligação: MDB, PL, PSD, Republicanos, PP, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza e Avante.

O União tem a terceira maior fatia do fundo eleitoral e do tempo de propaganda na TV, atrás apenas de PL e PT.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas