O que é preciso para uma transição climática eficiente?

Priscila Camazano recebe a economista Laura Carvalho nesta quarta (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dar mais voz e ferramentas de financiamento nas discussões de meio ambiente ao chamado "Sul Global" é o que propõe um programa com investimentos de US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões) e que irá contemplar o Brasil e mais cinco países.

A iniciativa é da Open Society Foundations, financiadora privada voltada para projetos de direitos humanos, justiça, democracia e equidade, fundada por George Soros.

Priscila Camazano, uma mulher negra com blackpower está séria. À esquerda, o tema do programa: "O que é preciso para uma transição climática eficiente?". Ao fundo, imagem de um barco em um rio carregando uma placa de energia solar

O tema do financiamento climático deverá ser o centro das discussões da COP29, a conferência das Nações Unidas para a mudança climática, que acontece em novembro, no Azerbaijão.

O principal objetivo do evento será definir um novo valor a ser destinado pelos países ricos às nações em desenvolvimento para estruturar políticas para enfrentamento da crise do clima.

Para discutir o que é preciso para uma transição climática eficiente, a apresentadora Priscila Camazano recebeu a economista Laura Carvalho, no Como É que É? desta quarta-feira (24).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.