Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Caiado entregará principal comenda de Goiás a quatro governadores

Ordem do Mérito Anhanguera será concedida a representantes de Paraná, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão nesta terça-feira (23)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Curitiba

Citado como opção do campo da direita nas eleições presidenciais de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), resolveu incluir quatro governadores na sua lista de homenageados com a Ordem do Mérito Anhanguera, comenda máxima do estado, e que será entregue nesta terça-feira (23).

São eles: o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD); o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos); o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); e o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, durante o Lide Brazil Investment, nos Estados Unidos - VANESSA CARVALHO/BPP

A comenda é entregue anualmente, mas é a primeira vez, na gestão Caiado, que governadores são incluídos na homenagem. Os quatro receberão o Grã-Cruz, o grau máximo da comenda.

Conforme decreto de 1975, a finalidade da Ordem do Mérito Anhanguera é "agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas