Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu São Paulo

Criticada por Nunes após pressão de Eduardo Bolsonaro, Joice vê prefeito desesperado

Nunes pediu voto para a ex-deputada em vídeo na semana passada, mas agora afirma que jamais a apoiaria

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma semana após gravar vídeo em que manifesta apoio à candidatura de Joice Hasselmann (Podemos) a vereadora por São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) publicou nesta sexta-feira (23) em suas redes sociais uma conversa com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em que afirma que não apoia a ex-deputada de maneira alguma.

O novo vídeo foi divulgado após a repercussão negativa da primeira gravação. Ex-aliada, Joice rompeu com Jair Bolsonaro (PL) quando ele ainda era presidente, passou a fazer críticas duras e desde então é tratada como traidora pelos bolsonaristas.

"Você está louco, é? Tô fora, de jeito nenhum. Ela é uma candidata que tá lá dentro da coligação, mas não tem nenhum tipo de apoio. Absolutamente nenhum, nenhum", afirma Nunes no vídeo. Ele também diz que a chance de Joice ser secretária em um possível novo mandato dele é menor que zero.

Joice diz ao Painel que entende o posicionamento de Nunes, mas que não agiria da mesma forma.

"É claro que alguém que está pressionado como ele, que está desesperado como ele com a possibilidade de não ir ao segundo turno, se agarra a qualquer um. Ele sofreu uma pressão e cedeu por conta de desespero. Compreendo perfeitamente", afirma.

"Claro que eu não teria feito a mesma coisa, pois sou uma mulher de muita coragem, mas cada um tem sua personalidade. Isso casa perfeitamente com a personalidade do prefeito. Ele que siga fazendo o que acha que tem que fazer para chegar ao segundo turno, uma vez que a situação não está muito fácil para ele", completa a ex-deputada.

Ex-deputada Joice Hasselmann na primeira noite de desfile de carnaval no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas