Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Aprovação de Nunes é similar à de Marta no ano em que não se reelegeu

Prefeito tem 25% de ótimo/bom, e petista tinha 22%; por outro lado, percentual de ruim/péssimo é menor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A aprovação da gestão Ricardo Nunes (MDB), com 25% de ótimo/bom na pesquisa Datafolha, é parecida com a de Marta Suplicy (PT), atualmente vice de Guilherme Boulos (PSOL), nesta mesma altura do seu mandato, em 2004, quando tinha 22%.

Na época, a petista não conseguiu se eleger. O atual prefeito, em compensação, tem 25% de ruim/péssimo, contra 38% da ex-prefeita há 20 anos.

A imagem mostra duas pessoas sorrindo e segurando as mãos uma da outra em um ambiente interno. Ao fundo, há pessoas e uma decoração com cortinas e móveis. A mulher usa uma blusa colorida e o homem está vestido com uma camisa escura.
Marta Suplicy e Ricardo Nunes durante festa de aniversário no apartamento da ex-prefeita - Mathilde Missioneiro-18.mar.2023/Folhapress

Na parcela da população que considera seu governo ótimo ou bom, Nunes tem 44% de intenção de voto. O influenciador Pablo Marçal (PRTB), seu concorrente, marca 17% nesse mesmo segmento.

Atrair os eleitores do ex-coach que aprovam a gestão municipal deve ser uma das prioridades do prefeito para tentar reagir nas próximas pesquisas.

Marçal cresceu sete pontos em duas semanas e está empatado na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo o Datafolha. Ele marcou 21%, no mesmo patamar de Boulos, que oscilou de 22% para 23%, e de Nunes, que foi de 23% para 19%.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.