Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu São Paulo

Milton Leite diz que vai conversar com candidatos do União que acenam para Marçal

Postulantes ao cargo de vereador têm sinalizado apoio ao influenciador e afastamento de Nunes

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal liderança do União Brasil na cidade, Milton Leite afirma que chamará para conversar os candidatos a vereador do partido que têm sinalizado apoio ao influenciador Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A legenda fechou aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, durante sessão de votação para a privatização da Sabesp em São Paulo - Folhapress

"Vamos chamar para conversar e esclarecer. O União Brasil apoia Ricardo Nunes, agir contra isso configura infidelidade partidária", afirma o vereador, que também é presidente do diretório municipal da sigla.

Um dos candidatos a vereador pelo União Brasil, Adrilles Jorge, trocou afagos públicos com Marçal nesta sexta-feira (23). O influenciador disse em vídeo que espera que ele seja eleito, e o candidato respondeu com agradecimentos e elogios.

Além de Adrilles, diversos outros candidatos de direita que compõem a base de Nunes têm afirmado, em caráter reservado, que possuem mais afinidade com Marçal e que, por isso, não se empenharão pela vitória de Nunes e apoiarão o influenciador com discrição. O Painel mostrou que parte deles já omite o nome do prefeito no material de propaganda.

Leite afirma que o crescimento de Marçal nas pesquisas é um "voo de galinha", ou seja, não durará muito. Para o cacique do União Brasil, falta "sustentação política" à candidatura do influenciador, e com o início da campanha eleitoral, com propagandas na TV e no rádio e eventos públicos nas ruas a partir de 30 de agosto, a tendência é que ele caia e o prefeito suba nas pesquisas.

Marçal cresceu sete pontos em duas semanas e está empatado na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo o Datafolha. Ele marcou 21%, no mesmo patamar de Boulos, com 23%, e de Nunes (MDB), com 19%.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas