Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Não julgo humor de Bolsonaro, diz presidente da Microsoft Brasil

Para Tânia Cosentino, 'à sua forma, todos querem fazer a coisa certa'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Tânia Cosentino, que assumiu a presidência da Microsoft Brasil neste ano, diz que não julga os humores do presidente Jair Bolsonaro e que, no momento de tensão pelo qual passa o país, é preciso dar menos valor aos conflitos e mais valor às alianças. 

Como está a ansiedade pela reforma da Previdência?

Temos um mundo de oportunidades à nossa frente. O Brasil quer mudar, e a gente pode. Sou otimista, vejo dentro do meu setor como ele pode contribuir. Se cada empresa, cada indivíduo, cada membro da sociedade, parasse de procurar razões para divergir e buscasse razões para convergir, o Brasil estaria em melhor situação. Olhando enquanto Microsoft, eu vejo o poder da tecnologia. A tecnologia pode endereçar questões ligadas a educação, produtividade. A tecnologia embarcada inibe a corrupção, porque eleva os níveis de gestão. Essa é a minha provocação. Vamos ter esse senso de desconforto e urgência, que eu acho que é bom e que faltou no Brasil por muito tempo. Vamos ter senso de urgência para transformar, mas vamos colaborar. E não dividir.

O presidente Bolsonaro recentemente se debateu com o presidente da Câmara. O exemplo que ele deu não foi esse?

Eu não julgo os humores do presidente. Está todo mundo muito tenso. O que eu acredito é que à sua forma, cada um à sua forma, está todo mundo querendo fazer a coisa certa. Por isso eu acho que a gente tem que dar menos valor para os conflitos e mais valor para as alianças. E aí eu conto com a mídia para fazer isso. 

Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil - Divulgação

Leia a íntegra da coluna aqui

com Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas