Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Dia das Mães de 2019 tem lojas mais cheias, mas com menos vendas
Segundo pesquisa, fluxo cresceu 2% nas semanas que antecedem a data; faturamento caiu 8%
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Chegou o Dia das Mães de 2019, com mais consumidores nas lojas do que o número registrado no ano passado.
O volume de vendas, porém, deixou a desejar, aponta a FX Retail Analytics, empresa de monitoramento de fluxo para o varejo.
Conforme os dados de visitação entre 22 de abril e 5 de maio, o fluxo de consumidores foi 2,2% maior em relação à quinzena semelhante de 2018. O valor faturado pelas lojas caiu 8,1%.
A data, que neste ano é celebrada neste domingo (12), é uma das mais importantes para o calendário anual do varejo.
A baixa motivação para as compras apareceu nas estimativas da FecomercioSP, que neste ano recomendou que os lojistas realizassem promoções para fazer o estoque girar.
O ICF (Índice de Consumo das Famílias) da FecomercioSP sinaliza cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras.
O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação, ou seja, os consumidores estão menos dispostos a gastar agora do que no período entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019.
Com Paula Soprana
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters