Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Antes de Flávio Bolsonaro, empresários buscaram apoio de Maia para reforma

Presidente do Brasil 200 não conseguiu horário com presidente da Câmara

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enquanto procurava um parlamentar para apadrinhar seu projeto de reforma com a criação de um imposto nos moldes da CPMF, Gabriel Kanner, líder do Brasil 200, tentou apresentar a ideia ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Kanner pediu para agendar um horário com Maia, mas não conseguiu. Então acabou amarrando com o senador Flávio Bolsonaro, fragilizado pelo escândalo de suspeita de desvios em gabinete. Procurado pela coluna, Maia disse, via assessoria de imprensa, que não conhece a proposta e que a Câmara já está tocando o projeto do economista Bernard Appy.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou por sua assessoria de imprensa que desconhece a proposta do grupo de empresários - Pedro Ladeira - 11.jul.19/Folhapress

“Estamos conversando com todo mundo. Para mim, pouco importa quem vai ser o protagonista da história. O meu interesse é defender a proposta do imposto único. Eu e esse grupo de empresários acreditamos que é a melhor. Se será via Senado, Câmara ou governo, pouco importa”, diz Kanner.

Quem circulou pelo evento de lançamento do projeto tributário do Brasil 200 na terça (16) notou a ausência de nomes de peso do empresariado. Nem os medalhões do grupo, Flávio Rocha (Riachuelo) e Luciano Hang (Havan), compareceram. Estavam lá nomes como Synésio Batista, presidente da Abrinq (fabricantes de brinquedos).

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas