Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Panorama

Governo Doria quer construir restaurante sobre usina no rio Pinheiros

Presidente da Emae diz que será feito chamamento público para grupos imobiliários interessados no projeto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Coração de mãe Pela segunda vez nesta semana, o presidente do conselho da JHSF, Zeco Auriemo, vai ao Palácio dos Bandeirantes. Na pauta, a despoluição do rio Pinheiros, onde a empresa tem torres, o shopping Cidade Jardim e o recém-lançado Fasano Residence. Na reunião de segunda (25), estavam o governador João Doria, Ronaldo Camargo, presidente da Emae, e Marcos Penido, secretário de ambiente. Nesta quarta (27), até Alexandre Baldy, secretário de transportes metropolitanos, deve entrar.

Margem As propriedades da JHSF estão localizadas na região entre Cidade Jardim e Morumbi, no trecho da Usina de Traição, que deve passar por um retrofit com espaços para implantação de áreas de lazer, restaurante e bar sobre as instalações, segundo o presidente da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia). 

Incorporação Camargo afirma que será feito um chamamento público em janeiro ou fevereiro para grupos imobiliários interessados no projeto da usina. “Estamos conversando com todos [os competidores] para desenhar a modelagem. Não vai ser licitação, vai ser similar. Vamos ver os parâmetros, ou quem dá mais ou quem se adapta melhor”, diz.

Vizinhança Como potencial de interessar outros empreendedores, o presidente da Emae cita a proximidade do entorno com o JK Iguatemi. Fala também em nomes como Bueno Netto, WTorre, Brookfield e Zarzur.   

Patrocínio Baldy participa da reunião para tratar de um estudo sobre a construção de passarelas capazes de atrair passageiros para a CPTM de uma margem à outra do rio. A ideia é que uma delas seja doada pelo parceiro privado, evitando gasto da CPTM ou da Emae, diz Camargo.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Grupo francês compra laboratório de exames genéticos por R$ 46 mi  

Governo facilita entrada de estrangeiros aposentados para morar no Brasil ​

Justiça aceita denúncia contra investimento falso da Unick Forex 

Com Black Friday, Procon faz plantão na madrugada 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas