Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Após discórdia sobre vendas no Natal, novos dados são divulgados
Segundo empresa de monitoramento do varejo, visitas caíram 1,5% em dezembro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ringue Começam a sair novos dados sobre o movimento do varejo em 2019, que devem alimentar o conflito entre duas associações de lojistas sobre qual foi o verdadeiro desempenho das vendas do Natal. A Ablos, que reúne donos de lojas satélites de shoppings, achou inflada a alta de 9,5% reportada pela Alshop.
Às compras Segundo a FX Retail Analytics, especializada em monitoramento do varejo, o fluxo de visitas em shoppings em dezembro caiu 1,5% ante o mesmo mês de 2018.
Lembrancinha A principal redução de fluxo apontada pelo estudo em dezembro foi no segmento de eletrônicos, com queda de 9,13%. Já nas lojas de chocolates, as visitas de consumidores cresceram 2,38%.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo
Diante de divisão na Anatel sobre 5G, Cade prepara sugestões
São Paulo estuda problemas em asfalto do Rodoanel Norte
Ministério Público investiga maus tratos de animais em treinamento de piloto e aeromoça
Entidades enviam carta a Aneel em defesa de painel solar em favela
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters