Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Mercado de consumo natural ganhou 3.600 marcas nos últimos anos
Faturamento anual da categoria alcançou US$ 64 bi
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Verde Mais da metade do crescimento do setor de bens de consumo no último ano veio dos produtos naturais embalados, como alimentos e cosméticos, de acordo com o novo estudo da consultoria BCG. A crescente tendência na direção dos itens saudáveis, no entanto, ainda representa uma fatia pequena do mercado, apenas 7%.
Maduro O segmento ganhou 3.600 marcas desde 2015, alcançando um faturamento global de aproximadamente US$ 64 bilhões, avanço de 25% até o ano passado.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:
Grupo CVC traz empresa de aluguel de imóvel para competir com Airbnb no Brasil
Brasileiras recebem pedido de 800 mil máscaras para coronavirus em Hong Kong
Desempenho de Magazine Luiza e Via Varejo se aproximam
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters