Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Após pressão, deputado recua em empréstimo obrigatório para combater vírus

Wellington Roberto (PL-PB) pediu para retirar da pauta da Câmara a votação em urgência

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após pressão do empresariado, o deputado Wellington Roberto (PL-PB) pediu para retirar da pauta da Câmara a votação em urgência do projeto de lei que obrigaria empresas bilionárias a emprestar dinheiro ao governo para combater o coronavírus. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (22).

"Diante de muitas noticias veiculadas nos últimos dias por setores da indústria, do comércio e das instituições financeiras, os líderes ficaram com algumas dúvidas. E, baseado nisso, vou pedir que retire a urgência para que nós possamos dirimir essas dúvidas com líderes e posteriormente voltar com um tema que é tão justo e saudável para o nosso país", disse Roberto no plenário virtual da Câmara.

Nos últimos dias, entidades setoriais pediram aos deputados que barrassem a proposta. O projeto estabelecia o empréstimo compulsório de até 10% do lucro líquido de 2019 para empresas com patrimônio líquido de ao menos R$ 1 bilhão de reais.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas