Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Cade estuda risco à concorrência em cemitérios da capital paulista

Bruno Covas vai conceder os serviços funerários e dos 22 cemitérios e crematórios públicos por 35 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Concorrência O Cade está de olho nos riscos que a licitação dos cemitérios e serviços funerários da capital paulista podem levar à concorrência no setor. A avaliação interna é que além de restringir a abertura de novos cemitérios, o projeto pode criar uma dependência das empresas privadas com as concessionárias.

Funeral O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai conceder os serviços funerários e dos 22 cemitérios e crematórios públicos por 35 anos, um projeto que vem preocupando esse mercado desde o fim do ano passado, quando Covas sancionou a lei que permite a concessão.

Sepultura O Cade estuda fazer uma atuação no caso nos próximos dias com um parecer do Departamento de Estudos Econômicos da autarquia para analisar a questão, além de entrar com amicus curiae (amigo da causa) na ação promovida pelo Ministério Público de São Paulo.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas