Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Floricultura elevou vendas na pandemia, mas espera queda após reabertura do comércio

Giuliana Flores estima redução de cerca de 30%

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Giuliana Flores diz que viu suas vendas triplicarem com o comércio eletrônico na quarentena. No Dia das Mães, o volume de pedidos foi recorde. Mas após a reabertura do comércio, Clóvis Souza, o presidente da floricultura, acha que será um desafio manter o desempenho porque a concorrência também vai voltar.


O executivo projeta queda de aproximadamente 30% nas vendas, mas espera que seja compensada pela tração que o negócio ganhou durante o período de isolamento social.


“As pessoas não tinham onde comprar alguns produtos que oferecemos”, afirma o executivo, que ampliou a diversidade dos produtos apresentados na loja online nos últimos meses. ​


Diante do aumento na demanda, Souza diz que a empresa criou estratégias para evitar concentração de encomendas que poderiam provocar atrasos nas entregas durante as datas especiais do comércio. No Dia dos Namorados, que se comemora nesta semana, a saída foi oferecer frete grátis para os pedidos feitos antecipadamente.


“O número de encomendas para o dia 11 está equilibrado com o volume do dia 12. Isso nunca aconteceu na nossa história e é muito positivo para a logística e os nossos transportadores”, afirma ele.

PROSA

O empresário Clóvis Souza, dono da Giuliana Flores - Karime Xavier/Folhapress

“A concorrência é menor com tudo fechado. Manter o patamar que está agora é quase impossível, mas ainda vamos ter um ganho”
Clóvis Souza, presidente da Giuliana Flores

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas