Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

No Ao Vivo em Casa, economista fala sobre perfil do investidor do saneamento

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Fator, aborda os desafios da universalização

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Fator, é o convidado do Ao Vivo em Casa, série de lives da Folha, desta segunda-feira (6).

Nesta transmissão ao vivo, o executivo vai falar sobre​ a crise sanitária instalada na esteira da crise econômica no país, as respostas possíveis e a perspectiva do novo marco regulatório do saneamento básico, aprovado no fim de junho no Senado.

No bate-papo, mediado pela colunista da Folha Joana Cunha, que escreve o Painel S.A., do caderno Mercado, o especialista vai discutir as particularidades do saneamento em relação às outras áreas da infraestrutura.

Galípolo também é professor da graduação da PUC-SP e do MBA de PPPs e concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo em parceria com a London School of Economics and Political Science.

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Fator - Núcleo de Imagem

Na live desta segunda, ele vai falar da estrutura de custos, dívidas, riscos e a dificuldade do modelo para ampliar a oferta e universalizar o saneamento diante das alternativas de políticas tarifárias existentes. ​

Também tratará das consequências do mecanismo constitucional de 1988 que atribuiu aos municípios a responsabilidade pelo saneamento, além de abordar outras questões como as fontes de financiamento e o perfil do investidor, considerando a necessidade de liquidez.

Galípolo, que é um dos signatários de um artigo publicado por oito economistas no início da pandemia defendendo a emissão de moeda para criar poder de compra e estimular as pessoas a ficarem em casa para evitar o contágio do coronavírus, também vai abordar o assunto.

A transmissão tem exibição às 17h tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. O Ao Vivo em Casa também traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos na internet.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas