Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Aliado de Bolsonaro, Skaf indica filho de vice de Lula para Fiesp

Oposição avalia que escolha pode desencadear críticas de bolsonaristas em rede social

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de Paulo Skaf anunciar, na semana passada, que não pretende concorrer novamente à reeleição da Fiesp e que quer colocar o empresário Josué Gomes da Silva como seu candidato para a presidência da entidade, a oposição começa a alertar que o projeto pode esbarrar em algum obstáculo na polarização das redes sociais.

A avaliação é que, depois de todo o esforço feito por Paulo Skaf para se aproximar do presidente Jair Bolsonaro desde o ano passado, os bolsonaristas vão questionar. É que Josué é filho de José Alencar (1957-2011), vice do ex-presidente Lula nos dois mandatos do petista.

Nas eleições de 2018, Josué, que é dono da Coteminas, ganhou o apelido de "vice dos sonhos" depois de receber convites de Lula para ser vice na chapa do PT, quando deixou o MDB e se filiou ao PR. Ele também foi cotado para vice de Geraldo Alckmin na corrida, mas rejeitou.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas