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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus indústria

Indústria perde fôlego na intenção de lançar produtos novos

Queda se repetiu em setembro em relação a agosto, segundo estudo de código de barra

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São Paulo
A indústria brasileira tenta se recuperar do baque da pandemia, mas fechou setembro com queda de 4,6% na intenção de lançar novos produtos em relação a agosto, segundo índice GS1 Brasil da Associação Brasileira de Automação, que mede os pedidos de novos códigos de barra. O acumulado do ano também segue negativo, com recuo de 12,4%.
Na comparação com setembro de 2019, no entanto, houve alta de 5,6%. Segundo a entidade, os resultados mostram que o pior já passou, mas a confirmação de retomada das atividades requer estabilidade do índice nos próximos meses.
O setor têxtil, que chegou a registrar queda de 93% em abril ante o mesmo período de 2019, avançou na comparação mensal e anual.
Com Mariana Grazini

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