Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Banco do Brasil

Aposentados da Nossa Caixa estudam ação contra BB após reajuste de planos de saúde

Reajustes em planos antigos e aportes para novo pacote de assistência médica afetam 12.500 ex-funcionários

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ex-funcionários da antiga Nossa Caixa, que o governo do estado de São Paulo vendeu para o Banco do Brasil em 2009, estudam a possibilidade de ir à Justiça contra mudanças feitas pela instituição nos planos de saúde financiados pelo fundo de pensão da categoria, o Economus, hoje patrocinado pelo BB.

Além de aprovar reajustes nas mensalidades dos planos existentes, o Economus introduziu um novo pacote de assistência médica, a ser financiado com novos aportes dos participantes. O voto do BB, que tem assento no fundo, foi decisivo para aprovar as mudanças, que afetam cerca de 12.500 aposentados.

Protestos de funcionários contra demissões na antiga Nossa Caixa após a aquisição pelo Banco do Brasil - Rubens Cardia - 4.mai.2006/Folhapress

Para Pedro Paulo Galdino, presidente da associação dos aposentados da Nossa Caixa, as mudanças contrariam a legislação ao impor condições piores do que as prometidas quando os ex-funcionários entraram no banco.

​Questionado, o Banco do Brasil afirmou que não é responsável pelo financiamento dos planos para aposentados e que as divergências o grupo deverão ser discutidas no âmbito do fundo de pensão com todos os participantes.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Erramos: o texto foi alterado

As mudanças nos planos de saúde dos ex-funcionários da antiga Nossa Caixa afetarão 12.500 aposentados, e não 6.000 como afirmado anteriormente.  

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas