Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Grandes redes fecham centenas de restaurantes nos EUA

Dona do Applebees vai encerrar cem unidades nos Estados Unidos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Além de ameaçar a sobrevivência de pequenos negócios, a pandemia levou uma série de grandes redes de restaurantes a fechar centenas de unidades nos Estados Unidos.

Na última semana, a Dine Brands, dona das marcas Applebee’s e IHOP, anunciou que irá fechar mais de cem unidades nos próximos seis meses. Ao mesmo tempo, a Cheesecake Factory decidiu encerrar a marca RockSugar Southeast Asian Kitchen, operada por ela em Los Angeles.

As medidas seguem decisões tomadas ao longo do ano por outras companhias. A Pizza Hut decidiu fechar 300 restaurantes após seu principal franqueado pedir recuperação judicial nos Estados Unidos. Em julho, o McDonald's decidiu fechar 200 unidades no país após registrar seu pior lucro em 13 anos.

*

O alto escalão do Fed, banco central americano, não fez doações nesta eleição dos EUA, mas outros funcionários da instituição contribuíram mais com os democratas. Foram quase US $ 900 mil para o partido de Biden, e pouco mais de US $ 30 mil para o de Trump, segundo dados do OpenSecrets publicados no Wall Street Journal.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas