Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Homens negros perderam espaço em anúncios na TV, diz pesquisa
Segundo levantamento, mulheres negras apareceram mais nas propagadas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Homens negros perderam espaço nos anúncios veiculados na televisão brasileira, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas e da Heads Propaganda. Numa amostra de 212 comerciais do início do ano, só 7% dos protagonistas masculinos eram negros, ante 22% encontrados em 2019.
Mulheres negras parecem ter ganhado espaço nas propagandas. Elas representaram 22% das protagonistas femininas nos anúncios examinados desta vez. No ano passado, elas tinham assumido papeis de destaque em apenas 13% dos anúncios.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters