Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu tecnologia internet

Procon questiona empresas sobre smartphones com 5G

Órgão de defesa do consumidor notifica Claro, Motorola e Samsung

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No aquecimento para a chegada do 5G, o Procon-SP notificou a Motorola, a Samsung e a Claro nesta quinta-feira (5) pedindo mais informações sobre a oferta de aparelhos com a tecnologia publicadas nos sites das empresas.

O órgão de defesa do consumidor quer saber se os produtos já estão disponíveis no Brasil e se as publicidades informam devidamente sobre limitações, amplitude de cobertura e autorizações de órgãos competentes.

Procurada pela coluna, a Samsung diz que não recebeu a notificação do Procon, mas que todos os dados sobre a disponibilidade do 5G estão no site e no material de comunicação. ​ A Claro afirma que foi notificada e vai prestar os esclarecimentos técnicos ao órgão. A Motorola diz que recebeu pedido de esclarecimento e vai responder. Segundo a empresa, toda a comunicação dos dois produtos compatíveis com a rede orienta os usuários.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas