Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Agências de influenciadores turbinam receita em meio à crise de coronavírus
Até setores que não estavam presentes nas plataformas passaram a investir nas redes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Agências de marketing de influenciadores digitais fecharam satisfeitas o caixa de 2020. A Mynd8, que representa a cantora Luisa Sonza, que tem 21,5 milhões de seguidores nas redes sociais, cresceu 72% em receita durante a pandemia.
“O faturamento ficou próximo de R$ 155 milhões, enquanto em 2019 foi de R$ 90 milhões. Fomos de 60 a 150 funcionários”, diz Fátima Pissarra, presidente da empresa, que também agencia a Pequena Lô, humorista com deficiência, com 2,8 milhões de seguidores, e Mário Junior, que tem 1,8 milhão no Instagram e é conhecido por suas cantadas no TikTok.
"Houve um crescimento tanto de empresas já presentes no online, quanto daquelas que nunca tinham feito nenhum trabalho nas plataformas. Fizemos projetos com setores que até então não tínhamos tanto contato, como o agronegócio", afirma Pissarra.
Outra empresa que viu os números saltarem foi a Spark. A companhia, que organizou lives de cantores como Simone & Simaria, Jota Quest e Michel Teló, não agencia, mas faz o contato entre os influenciadores e as marcas. Segundo o presidente e fundador Raphael Pinho, 2020 foi fora da curva.
“Atingimos em um ano a meta que tínhamos para três anos, dobrando a receita, que chegou a R$ 68 milhões. Também elevamos o número de funcionários de 38 para 70.”
Paula Soprana (interina), com Arthur Cagliari
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters