Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Com alto custo de shopping, rede de moda abre loja de rua
Migração sinaliza tendência apontada desde o início da pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em um movimento para reduzir o peso de cobranças como aluguel e condomínio dos shoppings, a rede de moda MOB busca pontos para abrir lojas de rua neste ano. A iniciativa da varejista sinaliza uma tendência apontada desde o início da pandemia, quando os custos pesaram por causa da queda geral nas vendas com os fechamentos e restrições de horários.
A marca fechou uma loja no Iguatemi Porto Alegre e abriu outra unidade de rua na capital gaúcha. Também abriu fora de shoppings, no bairro Cambuí, em Campinas (SP), e Campo Belo, na capital paulista. Além de uma unidade em Sinop (MT), a rede saiu em busca de franqueados para outros pontos do comércio de rua pelo país, segundo Angelo Campos, diretor da marca.
A queda superior a 30% no faturamento de 2020, divulgada pela Abrasce (associação dos shoppings) nesta semana, é o pano de fundo em que a mudança acontece.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters