Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Intenção de lançar produtos fecha 2020 com queda de 9,4%, diz associação
Lançamentos de bebidas se recuperam no final do ano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ano de 2020 terminou com uma queda de 9,4% na intenção das empresas de lançaram produtos, segundo índice apurado pela GS1 Brasil (associação de automação), baseado nas solicitações de códigos de barras.
Apesar das perdas concentradas no segundo trimestre, o segmento de bebidas conseguiu se recuperar. Nele, a intenção de lançar produtos subiu 0,7% em 2020 ante 2019.
Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters