Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Câmara dos Deputados usa Instagram para tentar ganhar seguidor mais jovem no TikTok
Apenas 505 internautas aderiram à conta em um mês
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Nesta semana completa um mês desde que a Câmara dos Deputados abriu uma conta no TikTok, a rede social chinesa que ficou famosa com os vídeos curtos de adolescentes em performances de dancinhas.
Conquistou, no entanto, apenas 505 seguidores. Agora, a Câmara está usando sua conta do Instagram, que tem 112 mil seguidores, para tentar aumentar o público-alvo mais jovem no aplicativo chinês.
Em janeiro, quando entrou no TikTok, a Câmara anunciou que a ideia era criar um canal voltado para a educação sobre democracia, com conteúdos produzidos por jovens.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters