Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Supermercado vai dar desconto de 5% para beneficiários do auxílio emergencial

Rede Extra registrou aumento da compra de comida com pagamento parcelado na pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com a chegada da nova edição do auxílio emergencial na próxima terça (6), a rede de supermercados Extra vai voltar a oferecer 5% de desconto nas compras dos clientes que têm o benefício.

O desconto já vai começar a valer a partir desta quarta (31) e dura enquanto o auxílio for oferecido pelo governo. A medida faz parte de um série de ações adotadas pela empresa para facilitar o pagamento do consumidor na crise, com outros descontos em produtos de fabricação própria e facilitação para o parcelamento de compras.

Ao longo da pandemia, o Extra, que é uma das maiores redes de supermercados do país, registrou um aumento no uso do parcelado como forma de pagamento nas lojas e chegou a lançar uma campanha de compra de comida em três vezes sem juros no cartão.

O parcelamento de itens alimentícios pode ser um reflexo da dificuldade do consumidor diante do cenário econômico de desemprego e inflação.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas