Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Petroleira americana provoca grife de artigos esportivos The North Face
Executivo diz que marca usa combustíveis fósseis embora se recuse a vender para o setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A petroleira americana Liberty Oilfield Services lançou uma campanha para alfinetar a grife de roupas e artigos esportivos The North Face.
Com ironia, ela agradece a North Face, que em dezembro se recusou a vender um pacote de 400 casacos da marca a outra empresa de petróleo, Innovex Downhole, justificando que não queria ter a sua imagem associada aos combustíveis fósseis.
Os casacos teriam de ser bordados com o logotipo da Innovex porque seriam distribuídos como brindes de Natal.
"A grande maioria dos produtos da The North Face —jaquetas, mochilas, calças, camisetas, sapatos, chapéus, etc— é feita predominantemente do óleo e gás que nós orgulhosamente produzimos. The North Face não é apenas um consumidor extraordinário da nossa indústria, mas uma parceira do setor. Obrigado, The North Face”, afirma Chris Wright, presidente da Liberty, em um site criado para a campanha.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters