Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Itaú

Após receber reclamações, Itaú tira do ar vídeo que falava mal do atendimento de restaurantes

Banco pediu desculpas e diz que respeita trabalhadores do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Itaú tirou uma campanha publicitária do ar depois de receber reclamações de empresários donos de bares e restaurantes nesta quinta (3).

O filme, publicado no Instagram e no YouTube, mostrava um casal que vai a um restaurante, mas tem dificuldade de ser atendido e decide ir embora. O objetivo era passar a mensagem de que o banco é diferente e tem bom atendimento.

“A gente está vivendo um momento dramático, e o banco lança um filme mentiroso para cima do setor? Isso nos deixou absolutamente indignados", diz o presidente da Abrasel, associação de bares e restaurantes, Paulo Solmucci.

O Itaú tirou campanha do ar após receber reclamações do setor de bares e restaurantes - REUTERS

Procurado pelo Painel S.A., o Itaú diz que retirou a campanha do ar "em nome da parceria histórica" que tem com o setor.

“O banco reforça seu total respeito a todos os que trabalham no segmento, um dos que mais sofrem os efeitos negativos da pandemia de Covid-19, e pede desculpas pelo filme”, disse em nota.​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.