Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Reforma do Imposto de Renda vira meme em grupo de WhatsApp de empresários

Piada compara mudanças no relatório a acidentes de trabalho

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A reforma do Imposto de Renda virou piada em grupos de Whatsapp de empresários depois de sofrer idas e vindas, desagradar diversos grupos setoriais, e, enfim, entrar e sair da pauta para ter a votação em plenário adiada pela terceira vez nesta terça-feira (17).

Começou até a circular um meme simulando a placa da Cipa que informa o controle estatístico de acidentes entre trabalhadores nas fábricas.

No caso do chiste com a reforma, o meme diz: "Estamos trabalhando há três dias úteis sem um novo substitutivo da reforma. Nosso recorde é de três dias. Colabore para melhorar este índice".

O projeto que reestrutura a cobrança do IR e estabelece a taxação de dividendos sofre pressão de muitos setores, parlamentares, estados, municípios e empresários.

O relatório teve diferentes versões no último mês e passou por várias mudanças, mas nesta segunda (16), o relator, Celso Sabino (PSDB-PA) disse que não apresentaria novo parecer.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas