Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Varejo ainda registra resultados do avanço no consumo digital na pandemia
Mercado Livre e Grupo Pão de Açúcar apontam expansão do marketplace
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Grandes empresas de varejo ainda registram resultados do avanço do consumo digital na pandemia. O Mercado Livre diz que, nos últimos três meses, cerca de cem novas lojas oficiais entraram para o seu marketplace, que soma mais de 1.700 marcas já consolidadas no mercado.
Chegaram recentemente à plataforma nomes como Lacta, Mars e Apple. A empresa afirma que tem 12 milhões de vendedores na América Latina.
Já o GPA (Grupo Pão de Açúcar) afirma que o número de pequenos varejistas dentro do seu marketplace triplicou no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano e agora gira em torno de 700.
Na plataforma do Extra, predominam as buscas por pneus, colchões e sofás, enquanto no Pão de Açúcar, clientes procuram mais por produtos culinários importados como farinha de trigo italiana e azeites trufados. O marketplace do GPA foi lançado em novembro do ano passado.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters