Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Varejo ainda registra resultados do avanço no consumo digital na pandemia

Mercado Livre e Grupo Pão de Açúcar apontam expansão do marketplace

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Grandes empresas de varejo ainda registram resultados do avanço do consumo digital na pandemia. O Mercado Livre diz que, nos últimos três meses, cerca de cem novas lojas oficiais entraram para o seu marketplace, que soma mais de 1.700 marcas já consolidadas no mercado.

Chegaram recentemente à plataforma nomes como Lacta, Mars e Apple. A empresa afirma que tem 12 milhões de vendedores na América Latina. ​

Já o GPA (Grupo Pão de Açúcar) afirma que o número de pequenos varejistas dentro do seu marketplace triplicou no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano e agora gira em torno de 700.

Na plataforma do Extra, predominam as buscas por pneus, colchões e sofás, enquanto no Pão de Açúcar, clientes procuram mais por produtos culinários importados como farinha de trigo italiana e azeites trufados. O marketplace do GPA foi lançado em novembro do ano passado.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas