Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Vendas pela internet devem ter desconto menor em Black Friday e Natal de 2021

Mesmo com menos rebaixas, venda online deve crescer, aponta pesquisa da Adobe

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As vendas pela internet devem ter descontos menores na reta final de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Adobe sobre tendências de consumo no mundo.

As promoções de equipamentos eletrônicos, por exemplo, devem chegar a 22%, ante 27% em 2020. Historicamente, este grupo costuma ter descontos maiores na comparação com outras 18 categorias de produtos, inclusive ao longo do ano, diz a Adobe.

A projeção considera o intervalo entre 1º de novembro e 31 de dezembro, e abrange datas como Black Friday e Natal.

Mesmo com menos descontos, as vendas online na temporada devem crescer 11% em relação ao ano passado, chegando a US$ 910 bilhões no mundo.

De acordo com a pesquisa, cerca de 50% dos entrevistados planejam presentear outras pessoas com bens físicos, enquanto 17% querem oferecer uma experiência, como ingressos para shows, eventos esportivos e passagens aéreas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas