Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação juros

Corrida por desconto em comida deve crescer na Black Friday deste ano, diz pesquisa

Já a intenção de compra de celulares caiu neste ano, segundo Nielsen

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em ano de inflação alta, a categoria de alimentos e bebidas entrou para a lista dos dez grupos de produtos com maior intenção de compra na Black Friday, segundo levantamento da Ebit|Nielsen.

De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados pretendem comprar alimentos e bebidas na semana de ofertas deste ano. No ano passado, o patamar ficava em 12%.

Já a preferência por produtos de telefonia e celulares caiu de 25% em 2020 para 23% neste ano. Foi o único grupo da lista que registrou queda.

A parcela dos consumidores que planejam aproveitar as promoções recuou de 91% no ano passado para 89% neste ano, ainda conforme o levantamento da Nielsen, feito em setembro com mais de 2.700 pessoas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.