Em ano de inflação alta, a categoria de alimentos e bebidas entrou para a lista dos dez grupos de produtos com maior intenção de compra na Black Friday, segundo levantamento da Ebit|Nielsen.
De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados pretendem comprar alimentos e bebidas na semana de ofertas deste ano. No ano passado, o patamar ficava em 12%.
Já a preferência por produtos de telefonia e celulares caiu de 25% em 2020 para 23% neste ano. Foi o único grupo da lista que registrou queda.
A parcela dos consumidores que planejam aproveitar as promoções recuou de 91% no ano passado para 89% neste ano, ainda conforme o levantamento da Nielsen, feito em setembro com mais de 2.700 pessoas.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.