Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Skaf inaugura ginásio batizado com o próprio nome antes de deixar Fiesp

Prestes a sair após 17 anos à frente da entidade, ele diz ter sido surpreendido por homenagem

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Prestes a entregar a presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) após permanecer durante 17 anos no cargo, Paulo Skaf inaugurou há uma semana um ginásio esportivo do Sesi (Serviço Social da Indústria) batizado com seu próprio nome em Bauru (SP).

Paulo Skaf na inauguração do Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP) - Everton Amaro/Fiesp

​Skaf, que afirma ter sido surpreendido, deixará o posto em 1º de janeiro e planeja disputar um mandato nas próximas eleições estaduais. Todos os últimos presidentes da Fiesp receberam homenagens como essa, com exceção de Horácio Lafer Piva, que perdeu o controle da entidade para Skaf em 2004.

O novo ginásio tem quase 9.000 metros quadrados de área construída e poderá receber jogos oficiais de vôlei, basquete, futebol de salão e handebol. O Sesi investiu R$ 33 milhões na construção do ginásio.

A instituição, que é financiada com contribuições compulsórias das empresas, afirma que os conselhos das entidades da indústria escolhem os nomes de patronos de ginásios, escolas e outros equipamentos, sem o conhecimento prévio dos homenageados. ​

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas