Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Surto de gripe esgota antiviral Tamiflu em farmácias

Drogarias afirmam que aguardam reforço de estoque

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O novo surto de gripe provocou corrida pelo antiviral Tamiflu, que já está em falta nas grandes farmácias da capital paulista.

O Grupo DPSP, dono das marcas Pacheco e Drogaria São Paulo, diz que providenciou um reforço no estoque, que será enviado em caráter de urgência às lojas ainda nesta semana.

Outra gigante do setor, a RaiaDrogasil, afirma que não vai comentar o caso por meio de sua assessoria de imprensa. Nas lojas da rede, atendentes disseram ao Painel S.A. que o produto está em falta.

Embalagem do antiviral Tamiflu - Adrees Latif/Reuters

Segundo a Panvel Farmácias, as novas remessas chegarão nesta quinta-feira (30) e todas as unidades da empresa serão reabastecidas ao longo do dia.

No caso da Pague Menos, o Tamiflu está em trânsito e a previsão de chegada às lojas no estado de São Paulo é até esta sexta (31), segundo a empresa.

A Roche Farma Brasil, fabricante do remédio, afirma que sua operação logística segue normalizada em todo o território nacional e tem atendido aos pedidos recebidos sem atrasos.

com Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas