Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Panela francesa volta ao Brasil para explorar mercado de presentes

Groupe SEB, dono da marca Rochedo, retorna com a marca Tefal ao país

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A multinacional francesa de eletroportáteis e utensílios de cozinha Groupe SEB, dona de nomes como Arno e Rochedo, decidiu trazer a marca Tefal de volta ao Brasil.

Conhecida pela panela antiaderente, a marca já operava no país, mas saiu em 2017.

Panela de pressão Tefal - Divulgação

Com o retorno da Tefal, a empresa diz que a ideia é ingressar na categoria de presentes, um mercado com produtos de posicionamento mais premium, não explorado pela Rochedo. Uma panela de pressão da marca pode custar cerca de R$ 900.

O potencial deste mercado avançou após o período de quarentena, que elevou o interesse do consumidor por experiências gastronômicas na cozinha de casa e impulsionou a receita global do Groupe SEB em mais de 16%, para um patamar recorde acima de 8 bilhões de euros, segundo a companhia.

A ​Tefal operava no Brasil desde os anos 1980. Segundo a empresa, foi depois da aquisição da Panex pelo Groupe SEB, em 2006, que a companhia priorizou as marcas locais e, gradualmente, deixou de fabricar a marca no Brasil, comercializando apenas algumas linhas trazidas do exterior, até que também deixou de importá-las em 2017.

Joana Cunha com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas