Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas enviam doações para a Bahia

Movimento cresceu nos últimos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Crescem as iniciativas de doações do setor privado para ajudar as vítimas das chuvas na Bahia.

A produtora de arames de aço Belgo Bekaert, que possui duas de suas unidades em Feira de Santana, já arrecadou 52 toneladas de alimentos, que serão entregues nesta sexta (31), em Itabuna, Itapetinga e Ilhéus.

​A Mondelēz Brasil, dona da Lacta, anunciou doação de R$ 600 mil em cestas básicas e produtos essenciais.

O Grupo SEB, do empresário Chaim Zaher, doou 200 mil litros de água engarrafada para a população atingida pelas enchentes no estado, onde mantém escolas.

A Hope diz que as cerca de mil peças de lingerie doadas pela marca chegaram nesta quarta (29) na Arena Castelão para serem distribuídas às vítimas.

O Instituto Central Nacional Unimed afirma que estão doando, desde o dia 24, cerca de 50 toneladas de produtos como alimentos, fraldas, itens de limpeza e máscaras para instituições de Itabuna e Ilhéus, que realizam a distribuição às famílias.

O aplicativo Ame Digital, abriu um canal para os clientes das lojas Americanas, Submarino, Shoptime doarem à campanha "SOS Bahia", criada para reverter os recursos em mantimentos, colchões e outros produtos.

A Americanas SA diz que também está usando sua operação logística para enviar 75 toneladas de alimentos e águas.

A Johnie Walker, por meio do Instituto Diageo, está doando 100 toneladas de alimentos. A marca espera beneficiar 40 mil pessoas.

A Porto Seguro disponibilizou a sede de sua sucursal, em Salvador, para recolher itens de primeira necessidade e enviou guinchos, caminhonetes, veículos pesados e uma moto aquática para atender a população.

As enchentes destruíram estradas e casas e já deixaram mais de 90 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, além de 24 mortos.

com Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.