Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Padrão de beleza em rede social prejudica autoestima para 50% das meninas, diz Dove
Marca de cosméticos lança estudo e nova campanha de detox na internet
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O movimento sobre autoestima da marca de produtos de higiene Dove vai lançar um novo estudo sobre efeitos nocivos dos padrões de beleza impostos pelas redes sociais.
Cerca de 50% das meninas apontam conteúdos de padrões de beleza divulgados nas mídias sociais como um acelerador para a baixa autoestima, de acordo com o levantamento online feito pela consultoria Edelman DXI entre fevereiro e abril com mais de 4.000 pessoas nos EUA.
Aproximadamente 70% das meninas dizem ter se sentido melhor ao deixar de seguir perfis de rede social que dão dicas e comentários sobre padrões de beleza inalcançáveis, ainda segundo o levantamento da Dove.
Após a conclusão, a empresa abre uma nova campanha para levantar o debate sobre a influência tóxica, e estimular o detox nas redes, incentivando as meninas e adolescentes a definirem seus próprios padrões de beleza e pararem de seguir conteúdos que não as fazem se sentir identificadas consigo mesmas.
A mensagem também vai aconselhar maior diálogo entre pais e filhos sobre o assunto.
Joana Cunha com Andressa Motter e Paulo Ricardo Martins
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters