Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Nubank mira cliente com 12 anos de idade
Banco começa a testar conta digital e cartão com projeto de educação financeira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Nubank vai começar a testar novos serviços para expandir o atendimento aos jovens de 12 a 17 anos. A ideia é liberar o acesso aos cartões de débito e às contas digitais para esse público.
Nos próximos dias, mães ou pais poderão autorizar a abertura de conta digital para os filhos. O projeto começa com uma pequena parcela da base de 57 milhões de clientes, afirma o banco.
Segundo o Nubank, o objetivo é trabalhar com educação financeira nos serviços digitais para esse público. A primeira fase do teste vai coletar opiniões de pais e jovens, antes da expansão da oferta do produto, prevista para os próximos meses.
Além de um cartão de débito com limite atrelado ao montante disponível na conta, os jovens terão acesso a recarga de celular, Pix e transferências.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters