Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu indústria

CNI impulsiona indústria para responder pesquisa do IBGE

Levantamento vai servir para ampliar fontes de financiamento, segundo a entidade

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Em meio à crise enfrentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nas operações do censo, com rescisões dos contratos temporários devido à demora do pagamento aos agentes, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) dará reforço a outra pesquisa do instituto.

Nesta sexta-feira (26), a entidade vai intensificar o corpo a corpo para que indústrias com mais de cem funcionários respondam à Pintec Semestral (pesquisa de inovação).

Acompanhamento do trabalho em campo dos recenseadores do IBGE na comunidade de Paraisópolis - Rubens Cavallari - 18.ago.22/Folhapress

O levantamento reúne informações para que sejam feitos os indicadores sobre inovação nas empresas brasileiras e outros temas semelhantes. Embora o período de referência seja anual, a coleta e a divulgação são feitas por semestre. Para participar da pesquisa, as próprias empresas preenchem um questionário eletrônico.

De acordo com a CNI, o estudo serve para que o empresariado e o poder público tenham um diagnóstico atualizado do estágio da inovação no Brasil, com indicadores robustos e representativos da indústria. A entidade também diz que o levantamento vai ampliar as fontes de financiamento.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas