Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu inflação

Black Friday deve voltar a atrair comprador de eletrônicos, diz pesquisa

Edição do ano passado teve maior interesse por produtos como alimentos e itens de higiene, segundo Reclame Aqui

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A intenção de compra na Black Friday deste ano deve aparecer diferente da versão do ano passado, quando os consumidores aproveitaram os descontos da data para comprar mais itens como alimentos, bebidas e produtos de higiene.

Segundo pesquisa do Reclame Aqui, o interesse por bens de valor mais alto deve ganhar força.

Movimentação na loja Magazine Luiza, no centro de São Paulo, durante a Black Friday de 2021 - Danilo Verpa - 26.nov.2021/ Folhapress

Quando questionados sobre onde gostariam de ter mais descontos, os entrevistados apontam eletrodomésticos e eletroportáteis, linha branca e eletrônicos, que alcançam 73% da preferência.

Apesar do maior interesse por produtos de tíquete médio superior, o consumidor pode abrir mão da compra a depender do tamanho da promoção. A decisão vai ser pautada pelo preço, segundo aproximadamente 75% dos entrevistados.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas