Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Camisa do Japão, zebra da Copa, dispara em vendas
Seleção asiática moveu vendas no país após vencer a favorita Alemanha; Arábia Saudita gerou buscas, mas não está disponível
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A surpresa entrou em campo nos primeiros jogos da Copa do Mundo com a vitória do Japão e da Arábia Saudita sobre times favoritos. As duas zebras fizeram disparar a procura por camisetas dessas seleções nos varejistas brasileiros.
Logo após a partida que marcou a vitória japonesa sobre a Alemanha por 2 a 1, nesta quarta (23), as buscas pelo uniforme do time asiático no marketplace da Netshoes, uma das maiores do ramo, aumentaram 900%.
Somente 10% do estoque das camisas do Japão estavam disponíveis para venda nesta quinta (24). A empresa, não revela os dados totais da venda. Diz não estar autorizada devido a normas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Embora lojas virtuais não comercializem o uniforme da Arábia Saudita, que bateu a Argentina de Lionel Messi, também por 2 a 1, no início da semana, a Netshoes observou um crescimento de 300% na procura pela camiseta saudita horas após o jogo em seu site de vendas.
Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters