Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

CNI manda carta de apoio a Josué em briga na Fiesp

Robson Braga de Andrade diz que ele tem 'respeito e reconhecimento de seus pares'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, manifestou apoio à permanência de Josué Gomes da Silva na presidência da Fiesp.

Desde a semana passada, Josué enfrenta a resistência de um grupo de sindicatos da base da federação, que votou por sua destituição do cargo, medida que é contestada por apoiadores do empresário.

"Ele tem toda a capacidade, além do respeito e do reconhecimento de seus pares, para trabalhar e elevar o potencial das indústrias paulistas e do Brasil ao patamar desejável para o crescimento e para o desenvolvimento do país", escreveu Robson Andrade em carta de apoio enviada a Josué nesta segunda-feira (23).

A mensagem diz ainda que "a CNI respeita o estado democrático de direito, e os processos legais de escolhas de presidentes e de líderes para cumprir, pelo voto, a vontade da maioria".

A lista dos que saíram em defesa do empresário tem nomes como Luciano Huck, Kondzilla, Antonio Fagundes, os líderes sindicais Ricardo Patah (UGT) e Juruna (Força Sindical), além de Arminio Fraga e Neca Setubal.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

O presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva - Geraldo Magela - 02.jul.2019/Agência Senado

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas