Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Governo nomeia secretário e suspende em menos de 24 horas

Casa Civil oficializou Hailton Madureira no Ministério do Desenvolvimento Regional na segunda (23) e suspendeu nomeação nesta terça (24)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em menos de 24h, o Ministério da Casa Civil nomeou e depois suspendeu a nomeação de Hailton Madureira de Almeida para o cargo de secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A portaria com a nomeação de Almeida foi assinada na sexta-feira (20), e a publicação no Diário Oficial da União aconteceu na segunda (23). Na edição desta terça (24), no entanto, Rui Costa suspendeu os efeitos de nomeação.

Ao Painel S.A., Almeida disse que a suspensão foi apenas um problema operacional. Ele é servidor de carreira do Ministério da Fazenda e a cessão precisaria ser feita antes da sua posse na nova função. Segundo ele, sua posição no cargo está mantida e a nova nomeação será publicada nos próximos dias.

Atuando na União desde 2003, quando se tornou auditor de finanças e controle do Tesouro Nacional, Hailton passou por diversos cargos. Durante a gestão Dilma Rousseff, trabalhou com o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin. Também foi secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério do Planejamento de 2016 a 2018, na gestão Michel Temer. Sob Jair Bolsonaro, foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Hailton Madureira de Almeida, é servidor de carreira e passou por diversos cargos federais nos últimos 20 anos - Divulgação

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas