Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu indústria

Após crise na Fiesp, Josué enfrenta manifestação por atraso de salário na Coteminas

Pagamentos deveriam ter sido pagos no dia 6, mas funcionários só receberam no dia 17

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Menos de um mês depois de enfrentar uma tentativa de derrubá-lo da presidência da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), o empresário Josué Gomes atravessa mais uma turbulência, desta vez, na Coteminas, empresa da qual é diretor e presidente do conselho de administração.

Os salários dos funcionários da fábrica de Blumenau (SC), que deveriam ter sido pagos no de 6 de fevereiro, atrasaram. Só caíram na conta no dia 17, depois de os trabalhadores organizarem duas manifestações na porta da fábrica.

O empresário Josué Gomes, da Coteminas, que atualmente é também presidente da Fiesp - Zanone Fraissat-30.jan.23/Folhapress

Na quinta (16), Josué ligou para o presidente do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial), Carlos Alexandre Maske, e garantiu que o pagamento seria honrado no dia seguinte.

Segundo Maske, essa foi a primeira vez que a fábrica de Blumenau atrasou pagamentos. O sindicato chegou a entrar com uma ação judicial contra a empresa na Justiça do Trabalho.

Procurada, a Coteminas disse a situação já está normalizada. "Entendemos que o maior patrimônio da empresa são os seus colaboradores. A situação já está normalizada, e agradecemos a compreensão dos nossos dedicados colaboradores", diz a companhia em nota.

Joana Cunha com Fernanda Brigatti

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas