Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Empresa de beleza dos irmãos Batista entra no ramo da cosmética natural
Flora, controlada pela J&F, mira negócio em expansão no país para ampliar faturamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Flora, braço de cosméticos e bens de consumo dos irmãos Batista, decidiu reforçar sua atuação no mercado de produtos naturais como forma de impulsionar vendas.
Donas de marcas tradicionais, como Francis, Minuano e Neutrox, a empresa faturou R$ 2,2 bilhões no ano passado com 115 lançamentos de produtos.
Com a recente compra da Vyvedas, fabricante de cosméticos naturais, a Flora, que pertence à J&F, pretende entrar em um ambiente de negócios que, no mundo, movimentou R$ 122 bilhões, em 2022.
Dados da BioBrazil Fair indicam que, no Brasil, esse segmento do ramo de beleza e bem-estar movimentou R$ 10 bilhões, cifra que deve atingir R$ 17 bilhões, em 2025.
Com Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters