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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresa de beleza dos irmãos Batista entra no ramo da cosmética natural

Flora, controlada pela J&F, mira negócio em expansão no país para ampliar faturamento

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São Paulo e Brasília

A Flora, braço de cosméticos e bens de consumo dos irmãos Batista, decidiu reforçar sua atuação no mercado de produtos naturais como forma de impulsionar vendas.

Donas de marcas tradicionais, como Francis, Minuano e Neutrox, a empresa faturou R$ 2,2 bilhões no ano passado com 115 lançamentos de produtos.

O mercado de cosméticos naturais está em crescimento e atende clientes que buscam produtos ecológicos - Fabio H. Mendes - 29.out.2017/Folhapress

Com a recente compra da Vyvedas, fabricante de cosméticos naturais, a Flora, que pertence à J&F, pretende entrar em um ambiente de negócios que, no mundo, movimentou R$ 122 bilhões, em 2022.

Dados da BioBrazil Fair indicam que, no Brasil, esse segmento do ramo de beleza e bem-estar movimentou R$ 10 bilhões, cifra que deve atingir R$ 17 bilhões, em 2025.

Com Diego Felix

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