Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Com novas fábricas, Seara quer passar Reino Unido em venda de empanados de frango
Com investimento de R$ 1 bilhão, JBS, dona da marca, quer dobrar mercado de valor agregado no país
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A JBS, gigante global de alimentos, inaugura duas fábricas de alimentos processados da Seara nesta sexta (27) em Rolândia (PR). Com investimento de R$ 1 bilhão, as duas unidades terão capacidade para contratar até 6.000 funcionários.
Segundo o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, uma das unidades é destinada a empanados de frango.
"Vamos usar a capacidade dessa planta para destravar a atuação da Seara nesse segmento", disse Tomazoni ao Painel S.A. "Queremos dobrar as vendas."
O executivo afirmou que, apesar de os brasileiros gostarem de empanados, os pratos prontos de frango ainda têm baixa adesão no país.
"A penetração [desses produtos] é de 33% no Brasil. No Reino Unido, ela é de 66% e nos EUA, 54%. Temos muito espaço."
Tomazoni afirma que a nova linha de frangos empanados, lançada em março, já puxou o crescimento da categoria no país em 2,7 pontos percentuais.
Segundo João Campos, CEO da Seara, a outra unidade será destinada a salsichas, um mercado altamente disputado no país.
Para isso, a fábrica foi equipada com o segundo maior forno de defumação do mundo. A ideia é criar produtos diferentes de qualidade superior à do mercado, base da estratégia do grupo.
A expansão do complexo industrial de Rolândia é parte de uma estratégia global de agregar valor aos produtos das marcas da JBS que, na Europa e nos EUA, ocorreram primordialmente via aquisições de marcas como Sunnyvalley, Pilgrim's Food Masters e King's Group.
Com Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters